segunda-feira, 11 de março de 2013

148.º aniversário dos Bombeiros Municipais


Os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz celebraram hoje de manhã o seu 148.º aniversário.

Invocando o lema «Honrar o passado, projectar o futuro», o comandante da corporação recordou o passado desta instituição destacando a intenção da “procura das melhores práticas para vencer os desafios que a incerteza e a complexidade crescente do mundo e da sociedade em mudança nos colocam”.
Para Nuno Osório, “o caminho não se faz com inércia e autismo”, antes, sim, com a certeza de que “a matéria-prima é o rigor, a dedicação, a devoção, o saber, a experiência”.
O responsável falou resumidamente do papel desempenhado pela corporação que lidera, dando como ponto positivo as várias acções de formação já realizadas e que visam a optimização do serviço prestado: “fruto do esforço e dedicação de quantos servem nos Municipais da Figueira da Foz, foi possível aumentar o nível de formação e treino, ao nível interno com mais de 800 horas”.
Em 2013, os valores serão aumentados com formação externa.
A terminar, uma garantia: “o concelho da Figueira da Foz e a região, como sempre, poderão contar connosco em todos os momentos difíceis, compartilhando de forma anónima o esforço em prol da comunidade e da cidadania”.

Sem comentários:

Enviar um comentário