sábado, 15 de dezembro de 2012

Santana Lopes em Buarcos: “Este não é um jantar de lançamento de candidatura nenhuma a nada”

Precisamente no dia em que, há 15 anos trás, conquistava a presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Santana Lopes esteve ontem à noite (dia 14) em Buarcos. Sem surpresas, encheu a sala do restaurante “A Traviata”.


Fernando Alves do Vale e Miguel Almeida falaram das características pessoais do ex-Primeiro Ministro e da obra que deixou neste concelho. Além do Centro de Artes e Espectáculos, falou-se das várias intervenções ao nível da habitação social, cultura, educação, escolas, entre outras.

Rejeitando a “paternidade” total de algumas das obras que inaugurou, Santana Lopes recordou o papel desempenhado por Coelho Jordão, Aguiar de Carvalho e Duarte Silva.

“Nunca gostei tanto de um trabalho como o que fiz nesta terra” – disse.

Depois, passou ao presente de “uma terra que tem tudo” mas que “pode ser mais do que é”. E pela noite fora, ficaram alguns alertas à navegação:

“Não conheço uma terra tão grata como a Figueira da Foz, mas não sejam saudosistas comigo”.

“Este não é um jantar de lançamento de candidatura nenhuma a nada. Eu amo a Figueira e ajudarei no que puder. Mas nunca o farei por amizades ou jogos de interesses, mas sim por um projeto mesmo bom. E que ninguém leve isso a mal”.

“É possível puxar a Figueira da Foz para cima, mas isto não é para qualquer um”.

“Um político tem de servir as populações. É uma vergonha estar anos no poder e deixar os concidadãos igual ou pior do que estavam”.

Sem comentários:

Enviar um comentário